fiscal-e-social-ok
Quero mais informações sobre E-social
Soluções e Serviços relacionados:
Quero compartilhar estas informações

O E-Social é um projeto do Governo Federal que visa unificar o envio das informações devidas pelos empregadores em relação aos seus empregados, sob a forma de arquivos específicos que compõem o Sistema de Escrituração Digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas.

As novas exigências decorrentes do E-Social representam um impacto significativo nas operações regulares das empresas, à medida que requerem a integração entres diferentes sistemas para provisão de informações mais detalhadas, assertivas e convergentes.

O alto volume de informações provenientes das operações de distintas áreas (fiscal/financeira, jurídica, medicina do trabalho, departamento pessoal, entre outras) exige um maior controle e validação dos dados que serão transmitidos para a Receita Federal do Brasil.

Como se preparar?

Pessoal
Para se adaptar ao E-Social, é necessário ter clareza e domínio dos assuntos relacionados ao projeto. Por isso, investir na capacitação das pessoas das diversas áreas envolvidas nas empresas é um importante primeiro passo.

Processos funcionais
Em seguida, é necessário um autodiagnostico. Analisar, e possivelmente reformular, as rotinas atuais referentes aos processos incluídos no E-Social, de forma que as práticas internas estejam de acordo com o que exige as legislações trabalhista e tributária.

Tecnologia da informação
Por último, mas não menos importante, vale a pena investir em nossas soluções tecnológicas que garantam a automação de processos, a qualidade dos dados gerados e a integração com o ambiente digital do E-Social.

Notícias relacionadas a este tema: